
14/06/2023
Palestra abordará o papel dos inimigos naturais e sua conservação junto à seleção de inseticidas, a atenção no uso de produtos biológicos e muito mais.
O manejo de pragas na cultura do algodão é um dos principais temas de pesquisa e dos esforços de produtores da pluma no Brasil. Pensando nisso, o 20° Dia do Algodão traz uma estação totalmente voltada para este assunto. A estação estará sob comando dos pesquisadores Jorge Braz Torres (UFRPE), Robério Neves (IGA) e Lucia Vivan (FMT).
Jorge Torres adianta que abordará o papel dos inimigos naturais e sua conservação junto à seleção de inseticidas para aplicação no manejo de pragas do algodoeiro; a atenção no uso de produtos biológicos quanto à qualidade dos produtos e sua eficiência; e a resistência do bicudo-do-algodoeiro a inseticidas, um problema recente e que precisa ser mitigado para evitar problemas futuros para o manejo desta principal praga da cultura.
“Esta será uma apresentação voltada para os produtores, técnicos e demais interessados, em um formato mais dinâmico e objetivo, com imagens e gráficos para exemplificar os fatos”, comenta.
A estação tem como objetivo apresentar ferramentas e manejos para uma tomada de decisão mais adequada de controle de pragas da cultura do algodão. Com o tema "Algodão goiano: uma trajetória de desafios e conquistas”, o evento traz uma série de painéis com palestras e profissionais prontos para apresentar novidades, tendências e resultados para se obter melhores produtividades na lavoura da pluma.
Agende-se: dia 23 de junho, a partir das 7h30, no Instituto Goiano de Agricultura (IGA) em Montividiu-GO.
Faça sua inscrição pelo link: http://www.agopa.com.br/eventos/index.php/inscricoes