
14/04/2023
A proposta é visitar os produtores associados para mostrar os resultados e conhecer as demandas, preocupações e expectativas dos agricultores.
O projeto Giro por Fazendas da safra 2022/23 teve início nesta quinta-feira, 13 de abril, com a apresentação dos resultados das pesquisas realizadas nos campos experimentais do IGA. As primeiras equipes a conferir às apresentações foram da fazenda Santa Maria do Mirante e do Grupo Shimohira.
A proposta do IGA é visitar os produtores associados para mostrar os resultados e conhecer as demandas, preocupações e expectativas dos agricultores.
Para o presidente do IGA, Haroldo Cunha, essas rodadas técnicas são importantes para que os pesquisadores entendam as necessidades dos produtores e direcionem as pesquisas do IGA ao atendimento das demandas dos produtores. Haroldo destaca ainda que estas edições do Giro por Fazendas têm foco maior na soja. Novos encontros estão marcados para o segundo semestre, com as informações e resultados de pesquisas sobre algodão e milho.
Produtor rural e vice-presidente do IGA, Paulo Shimohira argumenta que o Giro por Fazendas é a própria essência da criação do Instituto. “Este é o objetivo final das pesquisas para encontrarmos os melhores caminhos para o ganho de produtividade nas principais culturas. Todas as dificuldades que encontramos no campo são avaliadas pela equipe do IGA, e as pesquisas são feitas a partir desses desafios. Então, essa colheita dos resultados levada aos produtores e suas equipes são fundamentais para a agricultura em geral”, avalia.