
09/11/2022
A Agopa se manifesta contra a proposta de taxação tributária sobre a agropecuária goiana. A instituição entende que elevar os tributos ao setor produtivo enfraquece investimentos e reduz a capacidade de gerar empregos e riquezas ao estado e ao país.
A Associação Goiana dos Produtores de Algodão (AGOPA) vem a público se manifestar contrária à proposta de taxação tributária sobre a agropecuária goiana. A instituição entende que elevar os tributos ao setor produtivo enfraquece investimentos e reduz a capacidade de gerar empregos e riquezas ao estado e ao país.
A produção agrícola é uma atividade que está mais exposta a variações econômicas como a volatilidade de mercados e câmbio, assim como a variações climáticas e intempéries que podem afetar a produção de uma safra inteira. Neste contexto, uma nova carga tributária sobre os agropecuaristas pode ter reflexos negativos em toda a cadeia produtiva, inclusive com aumento de custos na mesa do consumidor.
A Agopa sempre se colocou ao lado do Governo para tratar das questões do setor e que envolvem o desenvolvimento do Estado, mas neste caso se posiciona contra a taxação dos produtores.
Goiânia, 09 de novembro de 2022.