
14/11/2022
Equipes da empresa Adama se reuniram no seu Centro de Treinamento para acompanhar a palestra da pesquisadora Lais Fontana, sobre o uso de insumos biológicos no manejo de nematoides e outras doenças.
A expertise do trabalho desenvolvido no Instituto Goiano de Agricultura (IGA) chegou ao Maranhão. Desta vez, as equipes da empresa Adama se reuniram no seu Centro de Treinamento nos municípios de Balsas e Caxias para acompanhar a palestra da pesquisadora do IGA, Lais Fontana, sobre o uso de insumos biológicos no manejo de nematoides e outras doenças.
O evento faz parte de um treinamento da equipe Adama e revendedores técnicos, além do lançamento de novos herbicidas. O encontro também contou com visitas em áreas de produtores e troca de informações técnicas sobre manejo e controle de nematoides.
O IGA desenvolve ensaios com uso de insumos biológicos em seus campos experimentais, com objetivo de melhorar a eficiência da lavoura por meio desses materiais de menor custo e maior sustentabilidade. Os resultados têm gerado interesse da agricultura de Goiás e de outros estados, como é o caso do Maranhão. O uso desses recursos biológicos tem aumentado na agricultura, apontando para um novo cenário no campo. O IGA está atento a essa transformação e investe em pesquisa para atender essa demanda crescente e promissora.